30 agosto 2009

Preciso de um lar






Esta é a Vitória, ela foi abandonada domingo de manhã e procura um novo lar. Infelizmente, o GPA não comporta tantos animaizinhos, precisamos encontrar um lar URGENTE para esta cadelinha.
Ela é muito bonita, aparentemente era bem tratada e é amável. Vitória é mansa e gosta de abraçar as pessoas.











Fazemos o possível para atender a todos os cachorrinhos que precisam de ajuda, porém, o GPA está superlotado, por isso, se você conhece alguém que gostaria de ter um cãozinho, indique o GPA. Nos ajude a dar uma segunda chance para esta cadelinha tão linda.







Tel GPA: 81265865

Urgente - GPA precisa de casinhas de cachorro


Urgente !

GPA Precisa de casinhas de cachorro

Podem ser usadas

Muitos cães de porte grande estão sem casinha.

Se você puder ajudar, entre em contato com o GPA: 81265865



Obrigada

Final feliz para os filhotes Do-ré-mi-fá











































Oba! Mais filhotinhos encontraram um lar.
Os filhotes do-ré-mi-fá: Dom, Red, Minu e Fauno foram adotados

Obrigada pessoal

Adoções da Feira do GPA











































Neste domingo, 30 de agosto, foi realizada a Feira de Adoção de Cães e Gatos do GPA. Felizmente, alguns dos cachorrinhos encontraram um lar, mas ainda temos muitos animaizinhos esperando suas chances.

Nelson Barbosa posou para a foto com a nova mascote, a Branquinha. Segundo ele, em sua casa todos gostam de animais, mas a Branquinha é um presente especial para a sua filhota de 3 anos. Que papai legal, né?

As irmãs Vanessa e Andressa se apaixonaram por Fauno. Esse filhotinho terá colo em dobro em sua nova casa. Que sorte!

Claudia Cardoso da Silva adotou o Minu. Ela não resistiu aos olhinhos de cãozinho abandonado dele.

As pequenas voluntárias Alana e Mariana também estiveram lá para dar uma super força. Obrigada meninas, e obrigada também a todos que prestigiaram a feirinha.

Se você também quer adotar um amiguinho, não precisa esperar a próxima feira, é só entrar em contato com o GPA: 81265865

Festa do peão é só diversão?


É tempo de uma grande festa nacional de rodeio. Todos os meios de comunicação divulgam sem parar os “feitos” dos peões. Mas não divulgam a crueldade praticada contra os animais. O GPA mostra essa face cruel.


Rita Lee e Luisa Mell falam a verdade sobre os rodeios.

Em entrevista ao Jornal Viva Bicho, a apresentadora Luisa Mell destacou a necessidade das pessoas conhecerem a tortura a que são submetidos os animais, durante os rodeios: “É uma barbaridade, um ato de sadismo e crueldade explícita. Um monte de gente se divertindo com o sofrimento alheio e o peão se sentindo herói encurralando e maltratando novilhos de um ou dois meses de idade”.

A rainha Rita Lee- também em entrevista ao jornal Viva Bicho- , afirmou que rodeio “ já virou uma indústria milionária que vive as custas da humilhação e sofrimento dos bichos que entram em cena pulando de dor”. Porém, acrescentou a rainha, “ isto não significa que vamos ficar de braços cruzados”. Nossa luta é para esclarecer o maior número de pessoas sobre a crueldade dos rodeios, boicotar os rodeios e protestar contra eventos do gênero em nossas cidades.

Conheça algumas das técnicas utilizadas em rodeios e saiba o porquê

Laçada de bezerro - o animal de apenas 40 dias é perseguido, laçado e derrubado ao chão. Muitas vezes ocorre ruptura na medula espinhal, ocasionando morte instantânea. Alguns ficam paralíticos ou sofrem rompimento parcial ou total da traquéia.

Sedem ou sedenho: É um artefato de couro ou crina que é amarrado ao redor do corpo do animal (sobre pênis ou saco escrotal) e que é puxado com força no momento em que o animal sai à arena. Além do estímulo doloroso pode também provocar rupturas viscerais, fraturas ósseas, hemorragias subcutâneas, viscerais e internas.

Objetos pontiagudos: pregos, pedras, alfinetes e arames em forma de anzol são colocados nos sedenhos ou sob a sela do animal.

Esporas: às vezes pontiagudas, são aplicadas pelo peão tanto na região do baixo-ventre do animal como em seu pescoço, provocando lesões e perfuração do globo ocular.

Choques : aplicados nas partes sensíveis do animal antes da entrada à arena.

Terebentina, pimenta e outras substâncias abrasivas: são introduzidas no corpo do animal.

Golpes e marretadas: na cabeça do animal, seguido de choque elétrico, costumam produzir convulsões e são o método mais usado quando o animal já está velho ou cansado.

29 agosto 2009

É amanhã, não esqueçam



Feira de adoção dia 30 de agosto, domingo, das 9 às 11 horas.

No pátio do Toyo Materiais para Construção.

O Gpa estará doando filhotes mestiços de Pitt Bull, entre outros cãezinhos. Sua presença é muito importante para nós.


Para ver outros cachorrinhos disponíveis para adoção, clique AQUI.

28 agosto 2009

Sobre a sede do GPA


Vitor disse...

"pena que todos aqueles outros animais das fotos não tem lar...
onde que eles ficam?"










Embora não seja o ideal, os cãezinhos resgatados e tratados pelo GPA são vacinados, vermifugados, as fêmeas são castradas. Há tratamento veterinário para os doentes. Todos têm casinhas com colchões, alimento, água , espaço, amiguinhos caninos e muito carinho por parte das pessoas que cuidam deles. Podemos afirmar, com orgulho, que eles chegam a ser felizes. Tanto é que temos muitos casos de adoções, onde os cãezinhos fugiram de seus novos donos e retornaram à sede improvisada do GPA.








Repetimos que não é o ideal. A sede é improvisada. Não tem energia. Tudo é feito com muita dificuldade, mas existe muito amor. Temos um tratador, voluntários que nos ajudam em muitas tardes e o apoio da sociedade em nossas campanhas. Tudo isso é fundamental para avançarmos.










Estamos terminando o projeto da nova sede que foi idealizada a partir dos mais modernos conceitos de abrigos para animais. O projeto privilegia o espaço para que eles tenham uma vida o mais próxima do ideal. Sabemos que muitos cãezinhos - velhinhos ou com problemas de saúde - não serão adotados. E ,por esse motivo, a sede precisa ser o melhor possível para todos eles. Importante destacar que a missão do GPA é esterilizar o maior número posível de cãezinhos e gatinhos para que haja o efetivo controle da superpopulação de cães e gatos e a consequente redução do abandono e dos maus tratos.

Atenciosamente,
GPA

27 agosto 2009

Resposta ao leitor


Na medida do possível, tentaremos responder às dúvidas dos leitores do blog. Agradecemos aos comentários e sugestões que temos recebido. São retornos como este que nos incentivam a continuar nosso voluntariado.
Esta dúvida anônima surgiu com relação ao chow chow que o GPA resgatou e colocou para adoçã:




Anônimo disse:

"eu quero saber se esse cao esfaqueado, por acaso é do bairro alay josé correa, porque se for dessa pessoa que eu imagino, tem mais um cão de porte grande branco, que tb vive em maltratos, so vive amarrado, tem dias que nao tem raçao e nem agua, e tb o dono é alcolatra e bate muito no cachorro" (sic)



Resposta do GPA:


Sim, o cão, da raça chow chow, é do bairro alay correa. O gpa esteve lá e levou o cão para tratamento.Ele é realmente muito bravo e será feito no sábado 29, um canil especial para ele. pode ser que ele seja bravo porque sofreu muitos maus tratos. Vamos tentar recontar sua história com muito carinho e cuidados especiais.

O gpa esteve na casa desse senhor, conversou com ele sobre os maus tratos. Não foi feito boletim de ocorrência porque o homem também estava bastante machucado. Mas foi avisado que, se repetir os maus tratos com o outro animal, a saída será outra.

O gpa tenta, na medida do possível, conversar com os agressores e esclarecer sobre leis e direitos dos animais. Isso porque o empenho maior é trazer mais pessoas para nossa causa. Também porque, quando o gpa não está no local, os maus tratos podem ser intensificados. Infelizmente, ainda não temos estrutura suficiente para abrigar todos os animais maltratados. Abrigamos os casos urgentes, que não podem esperar.

Pedimos ao senhor (sra) que nos ajude a reduzir os maus tratos contra os animais. Se essa pessoa do bairro repetir agressões contra o cão que ficou, por favor, nos avise, que retornamos ao local.

Obrigada

GPA

26 agosto 2009

GPA convida para a feira de adoção de cães e gatos neste domingo 30



Registro- Lindos cãezinhos adultos de diversos tamanhos, filhotes e gatinhos estarão em busca de um grande amigo no domingo 30, durante a Feira de Adoção de Cães e Gatos do Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA). A Feira será realizada das 9 às 11 horas, no pátio do Toyo Materiais para Construção, na Av. Clara Gianotti de Souza, 854, em Registro.






Antes de adotar, é importante saber que um animalzinho vive, em média, 15 anos e, durante esse tempo, depende exclusivamente de seus amigos humanos. Por isso, é preciso espaço, alimento, água, dar as vacinas anuais, levar ao veterinário quando estiver doente e dar carinho por toda a vida.

25 agosto 2009

Atobá resgatado pelos Amigos do Mar


Ilha Comprida- Encontrado sem movimentos na manhã de sexta 14, na Praia de Juruvaúva, um atobá adulto foi resgatado pelos amigos do mar, tratado e, depois, devolvido à natureza. O técnico ambiental Aguinaldo Alves conta que encontrou a ave debilitada, provavelmente com hipotermia. Com auxílio de Decílio, da Ilha e Cia, o técnico Aguinaldo tratou da ave e a devolveu à natureza na tarde de sexta.

Aguinaldo avisa a todas as pessoas que a ONG Amigos do Mar tem a finalidade de auxiliar no resgate dos animais marinhos e aves encontrados na região. Quem encontrar animais marinhos machucados, favor entrar em contato com a Polícia Ambiental (13) 3841 2410, ou com os Amigos do Mar pelo telefone 9717 9835.

Lobo marinho descansa na Ilha Comprida


Ilha Comprida – Um lobo marinho adulto apareceu às 6 horas de terça-feira 25, na Praia do Balneário Meu Recanto. Ele foi encontrado por Cristian Máximo Pereira Borges, morador na Ilha, que passeava pela praia. Cristian chamou a ONG Amigos do Mar, que acionou a Polícia Ambiental de Iguape. A Divisão Municipal de Trânsito da Ilha também ajudou a isolar o local onde o lobo estava.






Sem ferimentos, o lobo marinho permanecia dormindo até às 14h20 de terça. Os técnicos avaliaram que ele precisa mesmo é descansar até ter forças para voltar ao mar e seguir viagem. Vindos da Patagônia, os lobos marinhos costumam se desviar do trajeto em razão de correntes marinhas. O policial ambiental Ismael afirmou que os lobos marinhos podem dormir muitas horas ou até dias antes de voltarem ao mar. Enquanto o lobo descansa, os amigos do mar estão monitorando o local para não haver acidentes.




*Fotos de Rodrigo Robatini

Denuncie agressões e maus tratos contra os animais




Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605, de fevereiro de 1998


Código de Proteção aos Animais do Estado - 25/08/2005


IMPORTANTE: TODAS AS PESSOAS PODEM DENUNCIAR AGRESSÕES E MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS



Se você conhece casos de agressões ou maus tratos contra os animais, tente primeiramente conversar com o agressor, esclarecer os direitos dos animais, conscientizá-lo que trata-se de uma vida que sente fome, dor, frio, medo. O diálogo e a informação são os primeiros procedimentos indicados. Porém, se os maus tratos não cessarem, não pense duas vezes. Denuncie.

Para formalizar a denúncia, é muito importante reunir todas as provas possíveis da agressão: fotos, testemunhas, vizinhos que ouviram ameaças, laudo veterinário em caso de envenenamento, placa do carro que abandonou o animal e tudo o mais que for coletado para provar a denúncia.



Como denunciar:


- Para denunciar, é preciso ir à Delegacia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência ou Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO).

- Cite o artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605, de fevereiro de 1998. Ela diz:"É considerado crime praticar ato de abuso e maus-tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ",

Pena: detenção de três meses a um ano e multa.

- O Código de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo também considera maus tratos : manter animais em local desprovido de asseio ou que lhes impeça a movimentação, o descanso ou os privem de ar e luminosidade, e agredir fisicamente os animais ou mantê-los em condições inaceitáveis de existência.








Você está amparado pela lei:


Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais






Atos de crueldade mais comuns:


- Abandono

-Manter animal preso por muito tempo sem comida/água e contato com seus donos/responsáveis

-Envenenamento

-Agressão física, covarde e exagerada

-Mutilação

Utilizar animal em show, apresentação ou trabalho que possam lhe causar pânico e sofrimento

-Sonegar assistência se o animal estiver doente



24 agosto 2009

Não jogue um cachorrinho no lixo!


O título dessa postagem pode parecer absurdo "não jogue um cachorrinho no lixo", mas foi exatamente o que aconteceu com o Jack, o cãozinho da foto.
E não pense que essa história aconteceu longe de você, tudo isso se passou em Registro, na Vila Tupi:

Passei a madrugada inteira escutando filhotinhos de cachorro chorando, pensei que o som vinha da casa de algum vizinho e voltei a dormir. É normal um filhote chorar na primeira noite longe da mãe. Só percebi que algo estava errado quando notei que a choradeira continuou durante a manhã do outro dia...
Resolvi sair para saber de qual casa vinha o som, o vizinho deveria estar precisando de ajuda para cuidar dos cachorrinhos porque eles estavam chorando há muitas e muitas horas.


Andei de um lado para o outro na rua com o ouvido atento, mas para a minha surpresa, o barulho não vinha da casa de ninguém: os filhotes estavam no terreno baldio, no meio do lixo. Eram dois, um macho e uma fêmea, com cerca de duas semanas, o macho não tinha nem forças para chorar, estava quase morrendo. A fêmea estava um pouco melhor porque se alimentou do xixi do irmãozinho, era ela quem ainda conseguia fazer algum barulho.
Os dois estavam em péssimas condições, mas o menininho estava pior, além da pata machucada, era impossível identificar se era macho ou fêmea, já que sua irmã se alimentou de seu xixi. Pensávamos que ele morreria, mas cuidamos dele mesmo assim.




Hoje Jack é meu cachorro, um belo cão de guarda, bravo com quem não conhece e um brincalhão com os amigos. Quase não ficaram sequelas, apenas algumas cicatrizes. Kate também cresceu e ficou bela, já teve seus filhotinhos em um sítio perto daqui. Nos contaram que Jack e Kate foram jogados propositalmente no meio do lixo, mas por sorte tivemos dois finais felizes.


(O Jack não se parece com o Alemão que era do GPA?)






Se você também tem uma história que gostaria de compartilhar com o blog do GPA, mande um e-mail para lianatami@gmail.com, adoramos finais felizes.

22 agosto 2009

Para mim os animais importam


Pedindo licença aos visitantes do blog do GPA, aproveito o espaço para divulgar uma campanha mundial. Acredito que, assim como eu, você também se importa com os animais.

A Campanha 'Para Mim Os Animais Importam' representa a maior iniciativa global realizada até hoje unindo todo o movimento pelo bem-estar dos animais sob um objetivo estratégico - o reconhecimento em todo o mundo de que os animais são seres sencientes, capazes de sentir dor e de sofrer.

Você pode nos ajudar a obter o reconhecimento e a proteção dos animais em todo o mundo, unindo a sua voz à de 10 milhões de pessoas, para apoiar a campanha.

Os animais e o tratamento que Ihes damos são muito importantes! Faça com que os animais sejam importantes também para o Governo. Faça saber ao nosso Governo que os animais são importantes para você e para o nosso país.

Acesse www.animalsmatter.org e assine a petição. É rapido, não custa nada...


21 agosto 2009

Vai jogar fora o jornal velho?


Não, não jogue seu jornal velho no lixo...
...doe para o GPA!

Além de jornal, estamos precisando de casinhas de cachorro.

Se você puder ajudar, entre em contato conosco.

(13)81265865, de segunda à sexta, das 14 às 18 horas. Ou deixe uma mensagem aqui no nosso blog com seu e-mail.
Também receberemos doações na Feira de Adoção de Cães e Gatos, dia 30 de agosto, das 9 às 11 horas, no pátio do Toyo Materiais para Construção.

GPA comemora título de Utilidade Pública Municipal


A prefeita de Registro, Sandra Kennedy, encaminhou e os vereadores aprovaram, por unanimidade, em junho, o título de Utilidade Pública Municipal para o Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPAVR). O título reconhece a importância do trabalho realizado pelo GPA desde a sua fundação, em 2005. Sem fins lucrativos, o GPA trata animais em grande sofrimento: atropelados, mutilados, doentes, desnutridos ou maltratados por seus donos. Esterilizados, vacinados e vermifugados, esses animaizinhos ficam disponíveis para adoção nas feiras mensais realizadas em Registro.

O vereador Fredy Simões afirmou que o Título é o reconhecimento da sociedade pelo trabalho realizado pelo grupo. “O Vale tem muito a agradecer a vocês por esse trabalho. Sabemos que, muitas vezes, vocês colocam recursos do próprio bolso para tratar os animais. O título é uma pequena janela que se abre para que vocês possam obter recursos públicos e ampliar esse trabalho. Parabéns pela luta”, afirmou.

20 agosto 2009

Adote um Gatinho






















Estas lindas gatinhas têm cerca de 3 meses e estão procurando um lar. Se você gosta de gatos, entre em contato com o GPA, ficaremos muito felizes de encontrar bons lares para essas fofurinhas.

Se você gostou de alguma gatinha, entre em contato com o GPA pelo telefone: (13)81265865, de segunda à sexta, das 14 às 18 horas. Ou deixe uma mensagem aqui no nosso blog com seu e-mail. Leve uma amiguinha para casa!


Se você quer adotar um cachorrinho, veja toda nossa galeria AQUI.

O que é o GPA?

Criado em outubro de 2005, o GPA nasceu do sonho de que é possível mobilizar a sociedade para reduzir o abandono e o sofrimento dos animais. Sem fins lucrativos, o grupo é formado por pessoas que amam os animais e não suportam vê-los sofrer.

Nosso trabalho

O GPA trata animais em grande sofrimento: atropelados, mutilados, doentes, desnutridos ou maltratados. Depois, esses animaizinhos ficam disponíveis para adoção.



Nossos objetivos

  • Incentivar a esterilização de cães e gatos
  • Incentivar a posse responsável dos animais domésticos
  • Conscientizar contra os maus tratos e o abandono
  • Amigo não se compora - Realização de campanhas de adoção de cães e gatos abandonados

Nossa missão

O grupo tem como missão realizar o maior número de esterilizações, método que comprovadamente reduz a superpopulação canina e resulta na diminuição do abandono e dos maus tratos.


Serviços mantidos pelo GPA

  • Manutenção de canil improvisado, com o tratamento dos animais recolhidos das ruas em situação de extremo sofrimento
  • Bazar da Pechincha permanente no Jardim Caiçara I (esquina da rua Waldomiro Giraldez Garcia com Akira Uematsu)
  • Feiras de Adoção mensais.
  • Plantão de Adoção de Cães e Gatos - Terça à sexta, das 14 às 18 horas - 81265865
  • Atendimento a denúncias de maus tratos
  • Esterilizações de cães de rua e/ou pertencentes à população comprovadamente carente
  • Atendimentos/tratamentos em clínicas veterinárias parceiras para cães de rua
  • Almoço e eventos para arrecadação de recursos
  • Conscientização: produção de folders informativos/ Manual de Leis brasileiras de defesa dos animais
  • Trabalhos de Educação Humanitária com crianças que participam das Feiras de Adoção

19 agosto 2009

Feira de adoção dia 30 de agosto

Está definida a data da próxima Feira de Adoção de Cães e Gatos do Gpa:

Feira de adoção dia 30 de agosto, domingo, das 9 às 11 horas.

No pátio do Toyo Materiais para Construção.

O Gpa estará doando filhotes mestiços de Pitt Bull, entre outros cãezinhos. Sua presença é muito importante para nós.


Para ver outros cachorrinhos disponíveis para adoção, clique AQUI.

Bazar da Pechincha do GPA


Você sabia que o GPA possui um bazar?
A verba arrecadada com as vendas é para os cuidados com os animais do GPA, mas além de ajudar os cachorrinhos e gatinhos, o bazar também é ótimo para os moradores de Registro, já que estes encontram produtos bons a um preço bastante acessível.

Tudo isso só acontece graças às doações da população. Então, se você também pode ajudar, o Grupo aceita doações de roupas, calçados, brinquedos, e o que mais você puder doar.

O bazar permanente fica na rua Waldomiro Giraldes Garcia, esquina com a Akira Uematsu, no Jardim Caiçara I. Aberto de terça à sexta, das 14 às 18 horas.

18 agosto 2009

Esta pequena já tem um novo lar

Esta cachorrinha nem teve tempo de aparecer na nossa galeria de cachorros disponíveis para adoção. De tão fofinha, foi adotada rapidamente. Garotinha de sorte!

Infelizmente, nem todos os cachorros do GPA conseguem um lar tão facilmente, muitos chegam mais velhinhos ou até mesmo machucados e doentes, e acabam ficando para trás na preferência para adoção. Que tal dar uma olhadinha nos moradores do GPA? É só clicar AQUI.

Novos finais felizes





















Mais finais felizes no GPA !

Estes filhotinhos e o Rajadinho foram adotados e já estão em seus novos lares. Eles faziam parte da nossa galeria de cachorros disponíveis para adoção aqui no blog, mas a partir de hoje vão estampar os "Finais felizes" com muito orgulho!

Fica aqui o registro desse momento tão especial na vida destes bichinhos e das famílias que os adotaram. Muito obrigada pessoal, o Grupo agradece.

17 agosto 2009

Esterilizar é um ato de amor



Você sabia que uma cachorrinha e seus descendentes podem gerar, em 6 anos, 73 mil cãezinhos? Uma gata com vida reprodutiva pode deixar até 240 mil gatinhos!
Essa progressão geométrica é uma loucura, e simplesmente não existem lares para todos, por esse motivo, muitos desses animaizinhos são abandonados e maltratados diariamente. É diante desse quadro que o GPA investe em campanhas de esterilização de cães e gatos como forma de reduzir o abandono e os maus tratos.








Esterilizando uma fêmea:

O cio deixa de ocorrer, consequentemente não há mais sangramento.
A fêmea deixa de atrair machos para procriar.
Diminui o risco de câncer nas mamas e elimina o câncer de útero.
O animal fica mais tranquilo.
Estará se livrando de piometra (infecção no útero) que atinge cerca de 60% das cadelas não castradas.
As fêmeas não engordam. Em 30% dos casos, o apetite aumenta, mas se a ingestão de alimentos for controlada após a cirurgia, o problema tende a diminuir.
Castrando a partir dos dois meses de idade, há vantagens de redução de 90% de chances de terem câncer de mama e a recuperação pós-cirúrgica é mais rápida.



Esterilizando um macho:

Ele continua o guardião da casa e da família.
É mais simples que as fêmeas.
O animal fica mais tranquilo.
Diminui o risco de fugas atrás das fêmeas.
Diminui a necessidade de marcar território.
Reduz o problema de latidos excessivos e uivos.
Não terá câncer nos testículos.
Estará menos sujeito a tumores anais.







(Fontes:Instituto Nina Rosa e American Humane Association)



14 agosto 2009

Chow chow

O GPA está doando um chow chow que foi esfaqueado pelo seu dono. Ele já foi tratado, está bem e pode ser adotado por pessoas que tenham espaço e precisem de um cão bravo.

Próximos eventos do GPA

Atendendo à sugestão da leitora Gabriela, vamos contar um pouquinho sobre os eventos que estão sendo planejado pelo Grupo:

O GPA organiza para outubro um almoço beneficente para arrecadar recursos. Estes serão revertidos para o pagamento da dívida nas clínicas veterinárias, que somam cerca de R$3.ooo,oo.
A data ainda não foi definida.

Em novembro teremos nossa I Cãominhada do GPA, uma festa para homenagear nossos amiguinhos e mostrar a importância da posse responsável.

E continuamos mensalmente com a Feira de Adoção de Cães e Gatos.

Se você, assim como fez a Gabriela, também possui sugestões, fique à vontade e comente aqui no blog.


13 agosto 2009

Prestação de contas - Julho de 2009

Prezamos a transparência em nosso Grupo, para tanto, estamos disponibilizando a prestação de contas do GPA referente ao mês de Julho de 2009. Para vê-la ampliada é só clicar sobre a imagem.

Este levantamento é feito mensalmente e é entregue aos associados. Se você também gostaria de ser um associado, entre em contato com o GPA, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Para saber outras formas de ajudar o Grupo, clique AQUI.










Muitos filhotinhos

O GPA atendeu, tratou e vermifugou e vacinou muitos filhotinhos abandonados em Julho. 80% deles foram adotados. Por esses motivos nossos gastos com ração e vermífugo foram altos.

Auxílio

O GPA se orgulha de, na medida do possível, auxiliar famílias carentes a tratar doenças graves de seus bichinhos. Foram realizadas duas cirurgias nesse mês, junto com tratamentos quimioterápicos. As duas cadelinhas passam bem. Em razão da condição financeira de seus donos, esse tratamento seria impossível. Esse trabalho só está sendo possível graças aos amigos do GPA.








Quero muito encontrar meus donos

Olá, sou um lindo mestiço encontrado pelos amigos do GPA nas proximidades do Hangar, em Registro. Eu estava desacordado e fui atendido por veterinários. Hoje estou bem, forte e bonito. Quero muito encontrar meus donos. Fico torcendo para não ter sido abandonado por eles. Se eles não aparecerem, vou entrar para adoção. Sou alegre e muito inteligente.
Para me conhecer, é preciso ligar para o GPA: 81265865.

O GPA também tem um lindo chow-chow macho, para doar. Ele é bravo, precisa de espaço e não pode dividir o canil com outros cães.

Também há filhotes mestiços de pit bull para adoção.




Para ver outros cãezinhos disponíveis para adoção, clique AQUI.
Para saber como ajudar o GPA, clique AQUI.

Nós acreditamos em finais felizes





Estas fotos são alguns dos registros das adoções realizadas nas Feiras realizadas pelo GPA. Vários cachorrinhos conseguiram um novo lar e várias famílias encontraram um novo companheiro.