01 fevereiro 2010

Grande notícia para a proteção animal

Saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo o Decreto 55.373, de 28 de janeiro de 2010, que institui o Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos no Estado e autoriza a Secretaria do Meio Ambiente, representando o Estado, a celebrar convênios com os municípios do Estado de São Paulo, visando a implementação do programa.
Trata-se de uma excelente notícia para todas as cidades paulistas combaterem o abandono e os maus tratos contra os animais de uma maneira eficiente: com identificação dos animais e campanhas de esterilização. O GPA realizará trabalho de divulgação do Decreto para que as cidades possam implementar a política municipal de proteção aos animais.


- A diretoria do GPA reuniu-se com a diretora do Departamento Municipal de Saúde de Registro, Maria Cecília Dellatorre, na tarde de sexta 29, para traçar planos conjuntos de proteção aos animais em Registro. O GPA levou projetos de construção da sede própria do grupo, campanha de esterilização de cães e gatos e sugestão no trato com os cavalos. A diretora Maria Cecília, que é sensível à causa dos animais e participa dos eventos do GPA, ficou de estudar com carinho as questões com a prefeita Sandra Kennedy para a elaboração de convênios com o grupo.

- O departamento de Engenharia do GPA ( sic) acabou de inventar uma casinha conceito para os cãezinhos do grupo. Trata-se da oca, três madeirites com pés altos para livrá-los das cheias que castigam a sede improvisada. Foto da casa conceito do GPA será disponilizada no blog até o final da semana. A oca foi criada porque o grupo precisa muito de novas casinhas. Quem quiser contribuir com o grupo, pode doar madeirites de qualquer tamanho.

- o GPA está com problemas com o telefone do grupo , que foi perdido. Até o final da semana solucionaremos o problema. Contatos, no entanto, podem ser feitos pelo telefone 8111.4974.

- O GPA prepara para março, a venda de pizzas para arrecadar recursos e contruir a sua sede.

- O GPA mantém contato com o setor de Medicina Veterinária da Unisa para realizar campanhas de esterilização dos cães e gatos de rua . É possível que duas campanhas sejam realizadas ainda no primeiro semestre. Quando fecharmos a parceria, anunciaremos as cidades participantes da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário