25 agosto 2009

Lobo marinho descansa na Ilha Comprida


Ilha Comprida – Um lobo marinho adulto apareceu às 6 horas de terça-feira 25, na Praia do Balneário Meu Recanto. Ele foi encontrado por Cristian Máximo Pereira Borges, morador na Ilha, que passeava pela praia. Cristian chamou a ONG Amigos do Mar, que acionou a Polícia Ambiental de Iguape. A Divisão Municipal de Trânsito da Ilha também ajudou a isolar o local onde o lobo estava.






Sem ferimentos, o lobo marinho permanecia dormindo até às 14h20 de terça. Os técnicos avaliaram que ele precisa mesmo é descansar até ter forças para voltar ao mar e seguir viagem. Vindos da Patagônia, os lobos marinhos costumam se desviar do trajeto em razão de correntes marinhas. O policial ambiental Ismael afirmou que os lobos marinhos podem dormir muitas horas ou até dias antes de voltarem ao mar. Enquanto o lobo descansa, os amigos do mar estão monitorando o local para não haver acidentes.




*Fotos de Rodrigo Robatini

Um comentário:

  1. amigos da GPAVR; gostaria muito de 1 favor da ong para localizar cristian maximo pereira borges que e meu amigo de infancia k n vj a muito tempo meu nome e marcelo bolesnia da cantareira estou morando florianopolis sc pesso por gentileza k passe esse recado para o mesmo meu celular e 048 91651823 ou res 048 33381582 ou meu gmail =marcelobarreirogold@gmail.com agradeço desde ja sua atenção com o meu pedido que e verdadeiro,parabens pelo trabalho da ong ,e voces podem contar com o cris k e um protetor nato da natureza obrigado pela atenção aguardo resposta .

    ResponderExcluir